Vale a pena catalogar os princípios básicos a serem aplicados para aumentar o tráfego do site e os rankings dos mecanismos de busca.
Crie um site com conteúdo, produtos ou serviços valiosos.
Coloque palavras-chave primárias e secundárias nas primeiras 25 palavras do conteúdo da sua página e espalhe-as uniformemente por todo o documento.
Pesquise e use as palavras-chave/frases certas para atrair seus clientes-alvo.
Use suas palavras-chave nos campos corretos e referências em sua página da web. Como título, tags META, cabeçalhos, etc.
Mantenha o design do seu site simples para que seus clientes possam navegar facilmente entre as páginas da web, encontrar o que desejam e comprar produtos e serviços.
Envie suas páginas da Web, ou seja, todas as páginas da Web e não apenas a página inicial, para os mecanismos de pesquisa e serviços de diretório mais populares. Contrate alguém para fazer isso, se necessário. Certifique-se de que este é um envio manual. Não contrate um serviço de envio automatizado.
Acompanhe as mudanças nos algoritmos e processos do mecanismo de pesquisa e modifique adequadamente suas páginas da Web para que sua classificação no mecanismo de pesquisa permaneça alta. Use ferramentas e utilitários online para acompanhar o desempenho do seu site.
Monitore seus concorrentes e os sites mais bem classificados para ver o que eles estão fazendo certo em termos de design, navegação, conteúdo, palavras-chave etc.
Use relatórios e logs de sua empresa de hospedagem para ver de onde vem seu tráfego. Analise a localização do seu visitante e suas fontes de entrada, sejam mecanismos de pesquisa ou links de outros sites e as palavras-chave que eles usaram para encontrá-lo.
Facilite a visita do seu cliente e dê a eles muitas maneiras de lembrar de você na forma de boletins informativos, relatórios gratuitos, cupons de redução etc.
Demonstre sua experiência no setor e em produtos ou serviços escrevendo e enviando artigos para seu site ou para bancos de artigos para que você seja percebido como um especialista em seu campo.
Ao vender produtos online, use métodos simples de pagamento e envio para tornar a experiência do seu cliente rápida e fácil.
Quando não tiver certeza, contrate profissionais. Embora possa parecer caro, mas é muito menos caro do que gastar seu dinheiro em um site que ninguém visita.
Não olhe para o seu site como uma brochura estática. Trate-o como uma ferramenta de vendas e localização dinâmica e em constante mudança, assim como sua loja real para a qual seus clientes com a mesma seriedade.
Entre em contato conosco em nossa página de contato!