Densidade da palavra-chave

A densidade de palavras-chave é um indicador do número de vezes que a palavra-chave selecionada aparece na página da web. Mas lembre-se, as palavras-chave não devem ser usadas em excesso, mas devem ser suficientes o suficiente para aparecer em lugares importantes.

Se você repetir suas palavras-chave com todas as outras palavras em todas as linhas, seu site provavelmente será rejeitado como site artificial ou site de spam.

A densidade de palavras-chave é sempre expressa como uma porcentagem do conteúdo total de palavras em uma determinada página da web.

Suponha que você tenha 100 palavras em sua página da Web (sem incluir o código HMTL usado para escrever a página da Web) e use uma determinada palavra-chave cinco vezes no conteúdo. A densidade de palavras-chave nessa página é obtida simplesmente dividindo o número total de palavras-chave pelo número total de palavras que aparecem em sua página da web. Então aqui é 5 dividido por 100 = 0,05. Como a densidade de palavras-chave é uma porcentagem da contagem total de palavras na página, multiplique o valor acima por 100, ou seja, 0,05 x 100 = 5%.

O padrão aceito para uma densidade de palavras-chave é entre 3% e 5%, para ser reconhecido pelos mecanismos de busca e você nunca deve ultrapassá-lo.

Lembre-se de que esta regra se aplica a todas as páginas do seu site. Também se aplica não apenas a uma palavra-chave, mas também a um conjunto de palavras-chave relacionadas a um produto ou serviço diferente. A densidade de palavras-chave deve estar sempre entre 3% e 5%.

Passos simples para verificar a densidade:

Copie e cole o conteúdo de uma página da Web individual em um programa de software de processamento de texto como Word ou Word Perfect.

Vá para o menu 'Editar' e clique em 'Selecionar tudo'. Agora vá para o menu 'Ferramentas' e selecione 'Contagem de palavras'. Anote o número total de palavras na página.

Agora selecione a função 'Localizar' no menu 'Editar'. Vá para a guia 'Substituir' e digite a palavra-chave que você deseja encontrar. 'Substitua' essa palavra pela mesma palavra, para não alterar o texto.

Ao concluir a função de substituição, o sistema fornecerá uma contagem das palavras que você substituiu. Isso dá o número de vezes que você usou a palavra-chave nessa página.

Usando a contagem total de palavras para a página e o número total de palavras-chave, agora você pode calcular a densidade de palavras-chave.

Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!